Topo

Fórmula 1

'Estou me sentindo uma m...', diz Ricciardo após perder vitória na Espanha

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

15/05/2016 14h45

Quando a dupla da Mercedes bateu na primeira volta, o GP da Espanha parecia ter caído no colo de Daniel Ricciardo. Porém, com a opção da Red Bull de fazer três paradas com o australiano, diferentemente da tática adotada por seu companheiro, Max Verstappen, que acabou vencendo a corrida.

“Estou me sentindo uma merda”, resumiu o piloto que, mesmo tendo tido um pneu furado com duas voltas para o final, foi quarto colocado. “Liderar quase a metade da corrida e nem terminar no pódio é um saco. A estratégia é o grande problema. O Vettel já tinha se comprometido em fazer três paradas e, para mim, quando você uma hora está liderando, e na outra tem de passar três carros, não ajuda muito. Estou muito frustrado.”

A equipe explicou que, quando decidiu pela estratégia de três paradas para Ricciardo, não sabia o que seria mais rápido. Porém, o australiano disse que vai pedir mais explicações.

“É difícil. Parte de mim está feliz pela equipe, mas também é um esporte individual e sinto que tenho de pedir explicações da minha parte da garagem.”

Com o resultado, Ricciardo caiu para o quinto lugar no campeonato, atrás das duplas de Mercedes e Ferrari.

Fórmula 1