Topo

Fórmula 1

Nasr volta ao palco de um dos melhores GPs de 2015, mas vê Sauber pior

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

25/05/2016 13h11

O nono lugar do GP de Mônaco de 2015 é uma das melhores lembranças de Felipe Nasr de sua temporada de estreia na Fórmula 1. O brasileiro, que diz se sentir bem andando nas ruas do Principado, largou em 14º e teve um bom ritmo por toda a prova.

“Mônaco é uma pista da qual eu pessoalmente sempre gostei muito. Tenho boas recordações desde a GP2 e ano passado também fiz uma corrida muito boa aqui com a Sauber, marcando pontos. É uma pista bem desafiadora, bem difícil do piloto extrair o máximo do carro e estar confiante.”

Para este ano, contudo, Nasr não sabe o que esperar, uma vez que a falta de investimento no carro da Sauber fez com que a equipe perdesse terreno em relação à situação de 12 meses atrás.

“Em termos de performance, as coisas estão bem diferentes em relação ao ano passado, quando ficamos até na frente de uma Williams na classificação. Acho bem difícil isso acontecer de novo neste ano. Sinceramente, não sei como será a briga com a Renault - a equipe que está mais próxima de nós.”

O GP de Mônaco terá três sessões de treinos livres, às 5h e às 9h da quinta-feira no Brasil, e às 6h do sábado. A classificação será às 9h também do sábado e a largada, no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1