Topo

Fórmula 1

Massa corre com filho e mulher 'estilosos' em capacete especial para Mônaco

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

26/05/2016 12h19

Com a proibição de mudança no desenho dos capacetes relaxada para esta temporada, os pilotos estão aproveitando o GP de Mônaco para trazer novos desenhos, uma tradição que havia sido abandonada com a mudança na regra, no início do ano passado.

Um dos que está inovando neste final de semana é Felipe Massa, que está utilizando um desenho especial criado pelos artistas gráficos Otavio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos.

“Acho que são os artistas mais famosos que temos no Brasil hoje”, lembrou Massa. “Eles tinham feito esse capacete para eu usar no ano passado, mas não usei porque não podia e aí tive a autorização para usar dessa vez.”

Os Gêmeos começaram grafitando em São Paulo, onde hoje possuem alguns murais em vias importantes da cidade, como na Av. 23 de Maio. Especialmente nos últimos 10 anos, a dupla ganhou reconhecimento internacional, com várias obras expostas na Europa e nos Estados Unidos.

“Estou achando legal usar o capacete que tem toda a característica do trabalho que eles costumam fazer. É um prazer imenso usar esse capacete nas ruas de Mônaco, trazer a arte das ruas de São Paulo para Mônaco é, sem dúvida, emocionante.”

Como a sexta-feira é marcada pela realização de eventos extra-pista em Monte Carlo, os carros só voltam ao circuito no sábado, para o terceiro treino livre, a partir das 6h (de Brasília). A classificação será às 9h e a largada está marcada para o mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1