Topo

Fórmula 1

'Não está fácil', diz Massa após batida e 16º lugar nos treinos em Mônaco

AFP
Imagem: AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

26/05/2016 12h02

Felipe Massa já não esperava um grande desempenho da Williams em Mônaco, mas não deixou de ficar decepcionado inclusive com sua própria performance nos primeiros treinos livres para a sexta etapa do campeonato.

O brasileiro bateu no treino da manhã e perdeu muito tempo de pista. Já na parte da tarde, não passou do 16º lugar.

“É Mônaco, aqui tudo pode acontecer”, disse em coletiva logo após o treino. “A gente sempre tenta encontrar o limite do carro e da pista e acabei perdendo a primeira sessão, o que foi uma pena. Na segunda, fiquei tentando entender melhor o acerto do carro, tudo correu sem qualquer problema, mas não foi um dia muito produtivo para a gente. Tomara que a gente consiga estar mais forte porque não está fácil”.

Massa reconheceu que ele mesmo poderia ter feito um trabalho melhor, ainda que o 14º lugar do companheiro Valtteri Bottas seja um indício das dificuldades da Williams em Mônaco.

“O carro não respondeu 100%. Temos de tentar melhorar, tentar entender como fazer esse carro funcionar aqui. E eu também posso melhorar, pois fiz poucas voltas hoje. Eu poderia ter virado mais rápido, mas a diferença foi menor do que eu esperava.”

Como a sexta-feira é marcada pela realização de eventos extra-pista em Monte Carlo, os carros só voltam ao circuito no sábado, para o terceiro treino livre, a partir das 6h pelo horário de Brasília. A classificação será às 9h e a largada está marcada para o mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1