Topo

Fórmula 1

Previsão de chuva anima pilotos para o GP de Mônaco. Mas também gera temor

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

26/05/2016 08h49

O GP de Mônaco tem fama de corrida decidida em grande parte já no sábado: como é muito difícil ultrapassar no Principado, a posição de largada acaba sendo fundamental. Mas a etapa deste final de semana pode ser mais interessante pela previsão de chuva para o domingo.

Os pilotos não sabem se comemoram ou não. Afinal, chuva em Mônaco ao mesmo tempo que aumenta as oportunidades, também pode ser um atalho para o muro.

Perguntado se acredita que a chuva pode ser algo bom para a Williams, Felipe Massa brincou: “Eu te falo domingo depois da corrida”. A equipe não tem um bom histórico em pista molhada, mas o desenvolvimento feito nesta temporada visou justamente melhorar o carro neste ponto.

“Em uma corrida com chuva em Mônaco, tudo pode acontecer - positivamente ou negativamente para qualquer um. Se for para ajudar, que chova. Vamos ver se pode acontecer alguma coisa para nos ajudar nesse final de semana”, disse o brasileiro, sabendo que a tendência é que a Williams não ande tão bem quanto em outras pistas neste final de semana.

Quem parece mais animado com a perspectiva de chuva é Felipe Nasr. O brasileiro sabe que seria uma oportunidade importante para a Sauber.

“Acho que vai misturar. Quando mudam as condições, muda para todo mundo e pode pegar alguém de surpresa. E aqui é uma pista em que tudo pode acontecer. Na posição em que a gente está, temos de contar com o fator sorte para termos uma oportunidade de chegar perto da zona de pontuação.”

A previsão de chuva é apenas para o domingo. A classificação deve ser disputada sob sol no sábado, a partir das 9h. A largada está marcada para o mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1