Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton celebra vitória 'maluca' para encerrar onda de azar em 2016

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

29/05/2016 11h44

A sorte não tem sido aliada de Lewis Hamilton neste início de temporada da Fórmula 1, mas no GP de Mônaco, tudo deu certo para que o inglês vencesse a primeira corrida desde outubro do ano passado. O piloto da Mercedes conseguiu se segurar na pista com pneus para chuva, mesmo com o asfalto secando, e depois fez os ultramacios sobreviverem por quase 50 voltas para vencer, mas também contou com uma ajuda da Red Bull, que errou em um pit stop crucial para Daniel Ricciardo.

“Graças a Deus que as coisas funcionaram como eu esperava e agradeço à equipe pelo carro que eles me deram. Sinto-me muito abençoado. Foi uma sequência de voltas muito longa, uma loucura. Era difícil encontrar o equilíbrio entre ser rápido e fazer os pneus durarem. Provavelmente na última volta os pneus estavam muito perto do fim”, revelou o inglês, que venceu pela segunda vez em Mônaco.

O piloto elogiou Ricciardo, com quem travou uma batalha por quase toda a prova. O australiano, muito contrariado pelo erro da equipe, foi o segundo colocado.

“Um dos melhores pilotos contra quem já corri e travamos uma batalha incrível. Sei que ele não está feliz porque largou na pole e não venceu, mas deve estar orgulhoso da corrida dele.”

Para melhorar, Hamilton viu o companheiro e líder do campeonato Nico Rosberg ter uma corrida ruim e terminar apenas em sétimo. A diferença entre os dois, que era de 43 pontos, caiu para 24. Questionado sobre o valor disto, o inglês disse que ainda não estava pensando no campeonato.

“Não sei o que aconteceu com Nico, então acho que alguma coisa aconteceu com ele porque ele colocou de lado e eu passei, estava muito lento. Mas não pensei nele até você perguntar. Para mim, o importante é eu ter vencido meus demônios e aquelas coisas que surgem na minha cabeça. O que aconteceu hoje provou que aquilo que meu pai me ensinou, que eu nunca devo desistir, está certo.”

Fórmula 1