Topo

Fórmula 1

Rosberg fala em ordem 'dolorosa' para deixar Hamilton passar em Mônaco

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

29/05/2016 13h59

Depois de ter uma sequência de seis vitórias seguidas entre as últimas etapas de 2015 e as primeiras do atual campeonato, Nico Rosberg colidiu com o companheiro e grande rival pelo título Lewis Hamilton na Espanha e teve um desempenho muito ruim na etapa deste domingo, em Mônaco, e terminou apenas em sétimo.

Vencedor das três corridas anteriores disputadas no Principado, o alemão não teve um bom ritmo desde o início e teve de acatar uma ordem de equipe para deixar o companheiro passar. Bem mais rápido, Hamilton venceu a corrida.

“Era muito simples. Eu estava longe do ritmo e o Lewis ainda tinha a chance de vencer a corrida. Então foi normal para a equipe dar a chance ao cara que podia vencer. Sempre foi assim. Foi doloroso, mas foi uma decisão simples na hora.”

Rosberg teve dificuldades em fazer com que os pneus ficassem na temperatura ideal, o que explica o desempenho ruim.

“Fiquei definitivamente desconcertado como ritmo inicialmente. Eu não tinha confiança no carro com os pneus intermediários. E depois disso, as coisas não funcionaram para mim durante os pit stops. Tivemos um problema que atrasou o pit stop, depois tráfego, os carros nos passaram e depois foi isso.”

No final, depois de ficar várias voltas preso atrás de Fernando Alonso, Rosberg ainda foi ultrapassado por Nico Hulkenberg nos últimos metros de prova.

“Ele estava com pneus macios e tinha muito mais borracha sobrando. Eu estava usando os ultramacios e quando começou a chuviscar as temperaturas caíram. Então ele tinha muito mais aderência.”

Com o resultado negativo, Rosberg viu a vantagem para Lewis Hamilton cair de 43 para 24 pontos. Porém, o alemão garantiu que não está focado nisso por enquanto. “No momento, estou desapontado com hoje e não estou olhando para a diferença, antes ou depois deste final de semana. Só queria vencer minha corrida caseira e não consegui e é isso.”

Fórmula 1