Topo

Fórmula 1

Crise na Ferrari? Italianos já pegam até no pé de Vettel

Imprensa italiana não está satisfeita com as atuações de Vettel - MOHAMMED AL-SHAIKH/AFP
Imprensa italiana não está satisfeita com as atuações de Vettel Imagem: MOHAMMED AL-SHAIKH/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 18h43

A Ferrari não vive uma boa fase nesta temporada da Fórmula 1. A escuderia italiana não consegue derrubar a supremacia da Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e vê a Redbull ganhando cada vez mais espaço. Dividida, a imprensa do país da equipe de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen tenta encontrar os culpados.

“Vettel assumiu uma culpa que não é dele. Ele está lutando contra um carro que não foi feito para vencer e também contra uma Maranello que saiu dos trilhos”, escreveu a La Gazzetta dello Sport.

Por outro lado, o “Corriere dela Sera” culpa o piloto alemão pelos resultados negativos. “Vettel é uma sombra triste de um piloto que tomou as rédeas da escuderia no ano passado”, disse.

Raikkonen é o quarto colocado na classificação geral da Fórmula 1, seguido do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que está quinto. À frente da dupla da escuderia de Maranello estão Ricciardo (Red Bull), Hamilton (Mercedes) e Rosberg (Mercedes), na ponta.

Na tentativa de se recuperar no Campeonato, o piloto alemão pretende aprender com os erros.

“Há lições que precisamos aprender, como as de Barcelona e Mônaco. É um óbvio. Se posicionar o carro mais tarde na fase de qualificação, temos uma corrida de domingo mais fácil", disse Vettel.

Fórmula 1