Topo

Fórmula 1

Rosberg se declara para a Mercedes, mas renovação não é simples. Entenda

AFP PHOTO/ANDREJ ISAKOVIC
Imagem: AFP PHOTO/ANDREJ ISAKOVIC

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

31/05/2016 05h30

Mesmo com os rumores sobre dificuldades na negociação da renovação de seu contrato com a Mercedes aumentando, Nico Rosberg insistiu após o GP de Mônaco que ainda não iniciou a discussão sobre onde estará no grid de 2017 na Fórmula 1. Mas fez questão de enfatizar que quer ficar com a Mercedes “por muitos anos”.

O alemão é atualmente líder do campeonato, com 24 pontos de vantagem em relação ao companheiro Lewis Hamilton, graças às quatro vitórias seguidas no início do ano. Nas últimas duas provas, contudo, bateu com o inglês na Espanha e fez uma prova apagada no Principado, terminando apenas em sétimo.

No último final de semana, foi noticiado que o pai de Nico, o campeão de 1982 Keke Rosberg, pediu a ajuda de Gerhard Berger, conhecido por ser um negociador hábil, para cuidar da renovação.

Os entraves seriam dois: Rosberg quer um salário similar ao de Hamilton, que atualmente ganha quase o dobro, com um contrato finalizado ano passado, e quer permanecer no time por três anos. A Mercedes prefere um acordo de um ano com a opção de uma segunda temporada.

“Não é algo em que estou pensando, não está na minha mente. Não tem estado na semana passada e também não estará depois desta corrida então, só para repetir, estou feliz na Mercedes e a Mercedes está contente comigo, então tenho certeza de que estarei aqui por muitos anos.”

O contrato atual de Rosberg é de três anos e se encerra ao final desta temporada. O alemão está na Mercedes desde o início de 2010, quando a fábrica alemã comprou o espólio da Brawn e assumiu o time.

Fórmula 1