Topo

Fórmula 1

Ricciardo sente pressão de Verstappen: 'Ele me obriga a subir de nível'

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

15/06/2016 06h00

Desde que Max Verstappen ganhou a vaga de Daniil Kvyat na Red Bull, Daniel Ricciardo vem tendo resultados melhores que o novo companheiro. Foram três classificações disputadas até aqui - e o australiano superou o holandês em todas as oportunidades. Nas corridas, viu o piloto de 18 ano vencer na Espanha com uma estratégia melhor, foi bastante superior em Mônaco e andou próximo do companheiro no Canadá até ter um pit stop ruim.

Mas engana-se quem pensa que o duelo interno na Red Bull tem sido fácil para o piloto que já bateu Sebastian Vettel com relativa tranquilidade quando os dois foram companheiros em 2014. Na verdade, o australiano reconhece que a qualidade de Verstappen está ajudando-o a melhorar.

“É muito bom. Obviamente, eu me impressionei com o Max desde que ele chegou na equipe. Ele tem um bom comprometimento, muita velocidade e acho que ele está me obrigando a aumentar o meu nível. Isso tem sido muito positivo para a equipe”, afirmou Ricciardo à Band News FM.

“Eu estou curtindo isso e ele tem sido um cara muito bom para trabalhar junto, não fica dando desculpas, só enfrentando as situações como elas são. É bem divertido.”

Pelo menos os números comprovam a teoria de Ricciardo. Desde que Verstappen se juntou à Red Bull, o time conquistou 73 pontos, contra 57 nas quatro primeiras etapas do campeonato.

Fórmula 1