Topo

Fórmula 1

Promotor do GP do Brasil rebate Massa: "não comente o que não entende"

Dan Istitene/Getty Images/AFP
Imagem: Dan Istitene/Getty Images/AFP

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 10h45Atualizada em 22/06/2016 16h08

O promotor do Grande Prêmio do Brasil, Tamas Rohonyi, rebateu e criticou as afirmações de Felipe Massa ao UOL Esporte, em que o brasileiro afirma que a etapa do Brasil pode acabar.

Em conversa com o UOL Esporte, Rohonyi disse que vai ligar para o piloto e dizer que “assim como não diz ao Massa a forma que ele tem guiar um automóvel,  Massa também não tem que comentar como ele administra os negócios. Que Felipe Massa não deve comentar o que não entende”.

"O Massa ouviu algo e repetiu algo que ele ouviu. Já ouvi falar muita coisa sobre a pilotagem do Felipe Massa  e não comentei", alfinetou. 

As declarações foram dadas na manhã desta quarta (22) durante uma exibição para imprensa de como estão as obras no autódromo de Interlagos.

Rohonyi afirma não haver chances do Brasil perder a etapa de Fórmula 1 no momento, por haver um contrato de mais quatro anos. Segundo ele, somente neste anos foram pagos 35 milhões de dólares à FOM para receber a prova. O contrato tem duração até 2020 e o que vai acontecer a partir desta data é impossível de prever, afirmou.

Massa havia dito antes do Grande Prêmio da Europa, no último final de semana, que considera a possibilidade real de acabar com a prova brasileira a partir de 2017.

“A gente sabe como funcionam as negociações do Bernie. Ele gosta de colocar pressão, como já vimos que aconteceu com Monza e em outras ocasiões. Quando tem alguma coisa que não está acontecendo do jeito que ele quer, ele fala o que tem de falar", disse Massa na ocasião.

Promotor do GP do Brasil defende uso de dinheiro federal 

Na conversa com jornalistas, Tamas Rohonyi ainda defendeu o investimento federal na Fórmula 1, algo que, segundo ele, o chefão da modalidade, Bernie Ecclestone, concorda 100%. Para ele, é importante o investimento por "mostrar o Brasil para 145 países". 

Fórmula 1