Topo

Fórmula 1

Massa diz que nunca correu por dinheiro e aceitaria ganhar menos por vaga

REUTERS/Maxim Shemetov
Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

01/07/2016 06h02

Felipe Massa foi cuidadoso ao comentar sobre sua situação no mercado de pilotos nas entrevistas concedidas em Spielberg, na Áustria, onde disputa a nona etapa do campeonato neste final de semana. Mas deixou um ponto claro: aceitaria ganhar menos para continuar correndo em um lugar competitivo na próxima temporada.

O contrato do brasileiro com a Williams termina no final deste ano e são fortes os rumores de que Massa pode estar deixando o time inglês. E sabe-se que seu empresário, Nicolas Todt, tem sondado as demais vagas possíveis para o brasileiro e entrou em contato com a Renault.

Perguntado pelo UOL Esporte se aceitaria uma diminuição no salário, estimado em 4 milhões de euros atualmente, em troca de uma boa vaga, Massa deixou claro que o dinheiro não é sua prioridade.

“Eu nunca corri pensando em dinheiro, em primeiro lugar. Sempre corri pensando na minha diversão e em ter o resultado. Acredito que, no final das contas, se eu enxergar que existe a possibilidade de eu crescer, de fazer um bom trabalho, o dinheiro não vai ser o mais importante. Até porque eu já ganhei o suficiente para ter uma boa vida - ganhei muito mais do que eu imaginei na minha carreira toda. Então isso não é o problema principal, sem dúvida.”

Massa fez questão ainda de não descartar a possibilidade de permanecer na Williams para uma quarta temporada com o time. E destacou a importância de ser um piloto experiente em um ano no qual a Fórmula 1 passará por importantes mudanças técnicas.

“Estou conversando não apenas em outros lugares, como também aqui. A Williams sabe do meu trabalho - a evolução da Williams nosúltimos anos tem muito do meu trabalho aqui dentro. Não podemos esquecer disso. Tenho minha experiência, já demonstrei que sou um trabalhador, na fábrica e no box. E é um ano em que tudo muda e, sem dúvida, a experiência conta ainda mais.”

Fórmula 1