Topo

Fórmula 1

Assessora sobre estado de saúde de Schumacher: "situação complicada"

YASUYOSHI CHIBA-25.nov.2012/AFP
Imagem: YASUYOSHI CHIBA-25.nov.2012/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 10h43

“Situação complicada”. Assim a porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, define o atual estado do ex-piloto de fórmula 1 que há três anos sofreu um acidente de esqui.

Sabine comentou sobre a situação do alemão durante uma rápida passagem por um evento de caridade na Alemanha. “Michael Não vai desaparecer. A situação privada é tão complicada que lamentavelmente não se pode revelar nada. É preciso que compreendam”, comentou a porta-voz ao jornal alemão Kolner Express.

Kehm alertou que não pode dar detalhes sobre a saúde do ex-piloto. “Todos sabem que eu não posso comentar nada além. Simplesmente temos que aceitar que a família quer seguir protegendo sua privacidade”, explicou.

O comentário de Sabine sobre Schumacher é o primeiro desde fevereiro, quando a assessora disse em poucas palavras que havia “esperança de que Michael voltasse a estar conosco”.

Schumacher sofreu gravíssimo acidente durante passeio de esqui, na França, em dezembro de 2013. O heptacampeão mundial apresentou lesões cerebrais, ficando em coma induzido. Desde setembro de 2014, o piloto se recupera em casa. A família do piloto não dá informações sobre o atual estado de saúde.

Fórmula 1