Topo

Fórmula 1

Renovação de Kimi não muda nada para mim, diz Massa. Vettel defende decisão

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

08/07/2016 12h45

No final de semana em que completará 100 GPs pela Ferrari, Kimi Raikkonen teve a extensão de seu contrato até o final de 2017 anunciada pela equipe. Tanto o piloto, quanto o chefe da Scuderia, Maurizio Arrivabene, explicaram que quiseram resolver a situação o quanto antes para focar na melhora da performance para o ano que vem, quando a Fórmula 1 passará por uma extensa revisão do regulamento técnico.

Perguntado pelo UOL Esporte se a notícia surpreende, Felipe Massa disse que não. “Eles vinham analisando o Kimi durante o ano. Acredito que eles não encontraram ninguém que pudesse talvez fazer um trabalho melhor do que o Kimi. Bom para ele que renovou por mais um ano com a Ferrari.”

O brasileiro, cujo contrato também vai até o final deste ano, disse que a renovação não tem “nenhuma” interferência em suas negociações.

Do lado da Ferrari, Raikkonen se disse contente em encerrar as especulações sobre seu futuro. “Estou feliz em resolver isso agora para podermos nos focar no carro do ano que vem e não ficar respondendo as mesmas perguntas. A equipe confia em mim e eu confio neles, então esse anúncio não vai mudar em nada a maneira como trabalhamos durante os finais de semana.”

Um dos grandes aliados internos do finlandês dentro da Ferrari, Sebastian Vettel saiu em defesa da decisão da equipe.

“Não vejo por que motivo ele não deveria continuar. Nós dois estamos focados em fazer o time melhorar, então acho que foi a decisão certa. Somos a dupla de menor ego do paddock. Para conseguirmos encostar na Mercedes, precisamos estar todos alinhados para o ano que vem.”

O discurso dentro do time de Maranello esteve alinhado: o chefe Maurizio Arrivabene também salientou a importância de manter a dupla de pilotos estável pelo terceiro ano seguido.

“O interesse da equipe não era procurar outro piloto, mas sim nos concentrarmos no projeto do ano passado. Tiramos a pressão dos ombros de Kimi, viramos essa página e podemos nos focar em resolver as questões que realmente são nossos problemas.”

Fórmula 1