Topo

Fórmula 1

Brasileiros não se entendem com pneus e vão mal na classificação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

09/07/2016 10h36

Os brasileiros não conseguiram se entender com os pneus e não fizeram uma boa classificação para o GP da Inglaterra. Felipe Massa vai largar em 12º depois de sofrer com superaquecimento dos pneus traseiros, enquanto Felipe Nasr fez o pior tempo da sessão e sairá do 21º lugar.

“A classificação foi ruim, eu sofri com o pneu traseiro, que esquentou demais, fazendo com que eu perdesse ritmo ao longo da volta. Acabei não conseguindo encaixar a volta por conta disso. Sem dúvida, para a corrida esse problema deve ser bem menor, mas vamos tentar fazer o máximo para ter uma boa prova”, declarou Massa em Silverstone.

Embora o desempenho do brasileiro tenha sido bem abaixo do que seu companheiro, Valtteri Bottas, mais de meio segundo mais rápido, a sétima colocação do finlandês também ficou abaixo das expectativas do time.

“Lógico que há uma preocupação porque as outras equipes estão melhorando. Temos de continuar tentando crescer na parte aerodinâmica, porque o trabalho até agora não tem sido bom”, reconheceu Massa.

Felipe Nasr, por sua vez, foi o único piloto da Sauber presente na classificação, uma vez que seu companheiro Marcus Ericsson bateu no terceiro treino livre e não participou da tomada de tempos. O brasileiro explicou que estranhou o comportamento do carro com seu último jogo de pneus.

“Foi só na classificação que o carro ficou bem traseiro. A gente não tinha mexido nada no carro. Não sei se foi a influência do vento, só sei que foi apenas no meu segundo jogo de pneus, quando eu estava fazendo a última tentativa. Perdi totalmente a traseira do carro, o que é frustrante porque a gente vinha fazendo um bom final de semana. Agora é entender o porquê.”

Mesmo largando na última fila, Nasr acredita que pode se recuperar na prova. “Aqui tem o fator clima porque a previsão para amanhã ainda é incerta, e tem a estratégia. Vindo de trás, acho que temos algumas opções, então vamos tentar ganhar algumas posições.”
A largada para o GP da Inglaterra, décima etapa do campeonato, será às 9h pelo horário de Brasília.

Fórmula 1