Topo

Fórmula 1

Após bater Hamilton e Alonso, Button diz que não se sente injustiçado

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

19/07/2016 06h00

Jenson Button raramente é citado quando se fala dos maiores pilotos da atualidade. Mesmo sendo campeão em 2009, o inglês nunca teve o status de rivais como Fernando Alonso ou Lewis Hamilton. O piloto da McLaren, porém, tem um dado impressionante no currículo: foi o único piloto a ter feito mais pontos que o espanhol e o inglês ao longo de uma temporada com o mesmo carro.

No caso de Hamilton, isso aconteceu em 2011, no segundo dos três anos em que os dois correram juntos na McLaren, em um ano marcado pela instabilidade do inglês. Hoje em dia, contudo, Button diz que não saberia dizer se o cenário se repetiria. “Não passo nenhum tempo com Lewis. Não sei a pessoa que ele é, não o conheço. Acho que é uma pergunta que ninguém pode responder a não ser ele mesmo.”

Na soma dos três anos em que foi companheiro de Hamilton, inclusive, Button leva vantagem em termos de pontos. Já na comparação com Alonso, o inglês foi superior na temporada passada.

Perguntado pelo UOL Esporte como se sente por não ter tanto reconhecimento quanto os demais, Button garantiu que a opinião alheia não o interessa.

“O mais importante na vida é fazer o melhor que você puder e curtir o que você está fazendo. É o que importa. O fato das pessoas falarem bem ou mal de você não afeta a sua vida. A questão é o quanto você chega em seus limites. Todos queremos ser os melhores no que fazemos. As pessoas podem te julgar, mas é só uma opinião.”

Fórmula 1