Topo

Fórmula 1

Nasr comemora treino em que chegou a fazer melhor tempo na chuva

Felipe Nasr pilota a Sauber durante treino para o GP da Hungria - Dan Istitene/Getty Images
Felipe Nasr pilota a Sauber durante treino para o GP da Hungria Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

De Budapeste, na Hungria

23/07/2016 12h31

Em uma sessão marcada pelas condições difíceis da pista, com períodos de asfalto molhado e seco, Felipe Nasr foi um dos pilotos que se destacou na classificação para o GP da Hungria. O brasileiro se mostrou orgulhoso do trabalho feito, ainda que só tenha obtido a 16ª colocação depois de perder tempo em sua tentativa final.

“Peguei trânsito. No final, meu treino ficou comprometido porque eu abri a volta logo atrás do Jenson Button e fiquei preso, sem conseguir melhorar meu tempo. Como todo mundo sabe, é a última volta que conta quando a pista está secando e todo mundo melhorou”, explicou o piloto da Sauber, que viu o companheiro Marcus Ericsson bater na primeira parte do treino, quando chovia mais forte.

“Estou satisfeito com o dia de hoje, pelo menos deu para mostrar em condições difíceis que dá para fazer alguma coisa. Me diverti muito no molhado. Soube compreender bem a pista e os pneus. Infelizmente, não consegui ganhar muitas posições, mas estamos na frente de quem deveríamos, então é algo bom para a corrida.”

Em determinado momento, Nasr chegou a fazer o melhor tempo da pista. “Em momento algum eu estava focado no tempo, e quando eu terminei a volta, senti que a volta tinha sido boa e eles me falaram que estávamos em primeiro. Que pena que não foi uma sessão totalmente molhada porque a gente poderia ter ganhar mais posições.”

O GP da Hungria tem largada às 9h do domingo pelo horário de Brasília.
 

Fórmula 1