Topo

Fórmula 1

Bottas se diz garantido em 2017. Mas deixa futuro na Williams em aberto

Bottas conquistou o único pódio da Williams até aqui na temporada - Charles Coates/Getty Images
Bottas conquistou o único pódio da Williams até aqui na temporada Imagem: Charles Coates/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenheim (ALE)

29/07/2016 06h00

Valtteri Bottas não tem ouvido seu nome ser tão comentado no mercado de pilotos como em anos anteriores, mas isso não tira a confiança do piloto que estará na Fórmula 1 na próxima temporada - mesmo que seja fora da Williams.

Ouvido pelo UOL Esporte em Hockenheim, onde disputa a 12ª  etapa da temporada neste final de semana, o finlandês deixou claro que não duvida de sua permanência e lembrou que as decisões na Williams têm demorado para acontecer nos últimos anos.

“Estou muito confiante de que estarei na Fórmula 1 na próxima temporada. Em relação à Williams, é muito cedo para dizer. Normalmente, tudo tem sido confirmado e assinado na equipe em setembro, então não estou preocupado que não tenha nada confirmado ainda na Williams já que normalmente a equipe só começa a definir o que quer no meio de agosto”, disse o piloto.

Bottas teria ficado descontente com a maneira como seu empresário, Didier Cotton, estava administrando as negociações e pediu para tomar as rédeas das conversas há pouco mais de dois meses, estratégia que tem dado certo de acordo com o piloto.

“Para mim é muito natural conversar diretamente com a equipe. Para mim é melhor estar mais envolvido porque eu estou extremamente interessado no meu futuro. Não é nenhuma distração.”

O finlandês se mostrou tão confiante de que seguirá na Fórmula 1 que garantiu sequer pensar em alternativas.

“Não penso no que poderia fazer fora da F-1. Essa é minha vida no momento e não penso em fazer nada diferente.”

Fórmula 1