Topo

Fórmula 1

Massa prevê 'briga tremenda' com Force India e McLaren no GP da Alemanha

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenhein (ALE)

30/07/2016 12h55

Depois de se mostrar completamente perdida nos treinos de sexta-feira, a Williams se recuperou antes da classificação. Mesmo assim, o time ficou com a oitava e décima colocações e acredita que sua briga no GP da Alemanha, que tem largada às 9h pelo horário de Brasília, será com as Force India e as McLaren pelas últimas colocações no top 10.

“Vai ser uma corrida difícil, uma briga tremenda com a Force India e talvez a McLaren”, previu Felipe Massa, que larga em décimo, ao UOL Esporte. “Tomara que o carro seja um pouco melhor na corrida do que foi na classificação e, nesse caso, poderemos brigar até por algo melhor.”
Massa explicou que o comportamento do carro melhorou bastante em relação à sexta-feira, quando a Williams não conseguiu ficar por momento algum dentro do top 10.

“Na sexta-feira, nada funcionava porque o pneu não estava funcionando - tanto em ritmo de corrida, quanto uma volta rápida. Sem dúvida, conseguimos deixar do jeito que deveria nos treinos livres do sábado. Acho que todos vão tentar fazer duas paradas e acredito que também possamos.”

A Williams não vem de uma boa sequência de provas, tendo marcado apenas quatro pontos nos últimos quatro GPs.

Fórmula 1