Topo

Fórmula 1

'Williams não pode manter dupla para sempre', avisa chefe de Felipe Massa

FERENC ISZA/AFP
Imagem: FERENC ISZA/AFP

Do UOL, em Barcelona (ESP)

23/08/2016 06h00

Uma das equipes mais cobiçadas pelos pilotos que ainda buscam uma vaga para a temporada de 2017, uma vez que ainda não confirmou nem Valtteri Bottas, nem Felipe Massa, a Williams pode ter pelo menos uma cara nova no próximo ano, pelo que indicou o diretor técnico do time, Pat Symonds.

“A continuidade é importante, particularmente quando estamos nos encaminhando para um novo conjunto de regras, mas não dá para ter os mesmos pilotos para sempre. Como temos dois pilotos do mesmo nível, tomara que consigamos manter pelo menos um, se não dois. Ficaria contente se tivesse ambos”, disse o engenheiro à Autosport.

“Trabalho com corridas há 40 anos, e em vários deles estive em equipes com um piloto bom e outro não tão bom. Em outros, nenhum dos dois era tão bom. Honestamente acho que nos últimos três anos ambos trabalharam muito bem juntos e são ótimos para a equipe.”

Mesmo elogiando a atual dupla, Symonds deixou claro que o momento da Williams é diferente de quanto contratou Massa - e de quando ele mesmo chegou ao time.

“Em 2014, as pessoas estavam perguntando por que vocês não contratam Alonso e coisas do tipo e eu disse que não, que não estávamos prontos enquanto equipe e também financeiramente”, disse à Autosport.

“Enquanto equipe, hoje eu daria as boas-vindas a qualquer piloto. Podemos produzir nossos equipamentos, mas não somos uma equipe de grande orçamento. Uma de nossas habilidades é alocar os recursos de maneira correta, sejam eles humanos ou financeiros, e isso inclui o que gastamos com os pilotos. Precisamos de um equilíbrio.”

Um dos pilotos cotados para o time é Jenson Button, que ganharia um salário maior, mas atrairia mais patrocinadores. Outros nomes, como de Felipe Nasr, também são ligados ao time inglês, atualmente o quarto colocado no mundial de construtores. As três que estão a sua frente, Mercedes, Red Bull e Ferrari, confirmaram que manterão as atuais duplas para 2017.

Fórmula 1