Topo

Fórmula 1

Nasr terá 'carro novo' a partir do GP da Bélgica. Mas evita empolgação

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

25/08/2016 12h57

Felipe Nasr terá praticamente um carro novo a partir deste final de semana no GP da Bélgica. Após ser comprada por um grupo de investimentos baseado na Suíça, a Sauber terá sua primeira grande atualização da temporada. Ainda assim, o brasileiro prefere manter a cautela e segue com o objetivo de se aproximar da zona de pontuação. Afinal, seu time foi o único que não obteve nenhum top 10 nas 11 primeiras etapas do campeonato.

“É uma atualização que estava planejada para a nona corrida do ano e só chegou agora”, explicou Nasr ao UOL Esporte. “São diversas peças, principalmente aerodinâmicas. Teremos um novo difusor, assoalho, e acho que principalmente a asa dianteira deve ajudar bastante.”

Tanto o brasileiro, quanto o companheiro Marcus Ericsson terão à disposição todas as novas peças. “Sexta-feira é o dia de avaliar esse pacote. Os dois carros estarão fazendo programas diferentes para podermos analisar melhor. Não criamos muitas expectativas porque sabemos que, com as atualizações, precisamos trabalhar direito para extrair a melhor performance. Mas se melhorar, seria fundamental, pois o objetivo é estar mais perto do pódios e, quem sabe, ter a possibilidade de ganhar pontos.”

Com o investimento dos novos donos, é possível que a equipe ainda faça outra atualização até o final do ano, como adiantou o piloto brasileiro.
“Existe a previsão de uma outra atualização, não sei ainda qual corrida, mas vai depender muito do resultado desta, se ainda considerarmos que o carro deste ano tem potencial de desenvolvimento.” 

As atividades para o GP da Bélgica começam com as duas sessões de treinos livres da sexta-feira, a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília. A classificação será às 9h do sábado e a corrida, no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1