Topo

Fórmula 1

Pódio do GP da Bélgica tem comemoração 'patriota'. E inusitada

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

28/08/2016 13h48

Daniel Ricciardo roubou a cena mais uma vez no pódio do GP da Bélgica com uma comemoração toda especial após o segundo lugar na prova: convencendo o compatriota Mark Webber a beber champanhe de dentro de sua bota.

“Eu não vou beber dentro disso, cara”, disse o ex-piloto da Red Bull quando Ricciardo lhe ofereceu a ‘taça’. Mas logo depois o australiano, que fazia as entrevistas no pódio, entrou na brincadeira para a alegria de Daniel, que vibrou: “Você é uma lenda, obrigado por ter feito isso! Acho que acabamos de deixar nosso país orgulhoso!”

Isso porque a forma pouco comum de celebrar com o champanhe virou moda especialmente nos últimos dois anos na Austrália. Ninguém sabe ao certo como começou, mas não são raros os vídeos de compatriotas de Ricciardo bebendo especialmente cerveja usando seus sapatos.

Não é a primeira vez que essa cena é vista na Fórmula 1, contudo. No último GP, na Alemanha, Ricciardo bebeu champanhe da própria bota.

Na ocasião, o piloto explicou que tinha prometido a si mesmo que faria o chamado “shoey” no caso de uma vitória. Porém, depois de ter visto o compatriota Jack Miller celebrar exatamente da mesma maneira depois de conquistar sua primeira vitória na MotoGP, decidiu que bastaria um pódio para repetir a comemoração. “Queria fazer para dar orgulho para o povo da Austrália”, disse na ocasião.

Fórmula 1