Topo

Fórmula 1

Villeneuve diz que Verstappen é protegido e avisa: 'ele vai matar alguém'

Xinhua
Imagem: Xinhua

Do UOL, em Barcelona (ESP)

30/08/2016 07h47

Classificando o comportamento de Max Verstappen no GP da Bélgica de ‘inaceitável’, Jacques Villeneuve afirmou que o holandês não vem sendo punido simplesmente porque está ajudando a Fórmula 1 a aumentar a venda de ingressos e avisou o piloto de 18 que ele ‘vai acabar matando alguém’ se continuar na mesma linha.

“O problema é a FIA, porque parece que ele está sendo protegido”, disse o campeão de1997 ao Motorsport.com. “Eles querem que ele seja uma estrela.”

Villeneuve comparou o incidente entre Verstappen e Raikkonen no GP da Bélgica com a disputa entre o próprio holandês e Nico Rosberg no GP da Alemanha, pelo qual o alemão foi punido. “E foi algo menor do que Max fez, além de nem ter sido culpa dele. Então há algo de errado. Isso me deixa muito irritado, mas é assim que as coisas são. Há 20 anos alguém o colocaria em uma árvore.”

Para o agora comentarista, não há motivos para criticar a manobra na primeira curva, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. “É um pouco demais, mas é uma disputa. Porque qualquer piloto experiente sabe que, se você colocar por dentro ali, vai ter um incidente porque não tem espaço. Mas essa não foi a parte ruim. Foi depois, quando ele reclama que os outros destruíram a corrida dele. Relaxe, você assumiu um risco e não deu certo. Você que destruiu a corrida deles e a sua. A vida é assim”, opinou.

“Mas o que ele fez depois não é aceitável. O que ele fez duas vezes com Kimi na reta, além de Vettel. Acalme-se. Você vai matar alguém. Não se pode tirar alguém da pista ou fazer um piloto frear na reta. Há 20 anos os pilotos resolviam isso entre si.”

Fórmula 1