Topo

Fórmula 1

'É sério?'. Como Rosberg reagiu ao ver Hamilton chegar em 3º na Bélgica

DOMINIC EBENBICHLER/Reuters
Imagem: DOMINIC EBENBICHLER/Reuters

Do UOL, em Barcelona (ESP)

31/08/2016 06h00

Nico Rosberg fez sua parte ao vencer o GP da Bélgica, mas não escondeu a surpresa quando viu que seu companheiro e grande rival na disputa do título, Lewis Hamilton, tinha conseguido uma das maiores recuperações da história da corrida em Spa ao largar em 21º devido a uma punição pela troca do motor e chegar em terceiro.

“Eu vi o resultado no final e vi que Daniel estava atrás de mim e que Hamilton estava em terceiro e pensei: ‘O quê? É sério?’. Mas não sabia disso até o final da corrida.”

Assim, Rosberg só conseguiu descontar nove dos 19 pontos de desvantagem que tinha em relação ao inglês antes de uma prova considerada estratégica para sua recuperação justamente pela expectativa de punição ao tricampeão.

“Meu foco não era esse. Eu vim para o GP da Bélgica querendo vencer e os oponentes estavam muito fortes neste final de semana. Eventualmente, eles não colocaram tanta pressão na corrida, mas até então eles estavam muito próximos, mas acabou sendo um final de semana perfeito para mim e Lewis fez um grande trabalho para terminar em terceiro.”

Porém, a partir de agora, Rosberg está em desvantagem no campeonato. Isso porque, ao trocar por três vezes o motor durante o final de semana na Bélgica, Hamilton agora tem uma unidade de potência a mais que o companheiro para completar as oito últimas etapas do ano, algo que foi decidido pela Mercedes para compensar o fato do inglês ter tido de pagar a punição.

“Não vejo isso dessa maneira”, disse Rosberg. “Mas sei que ele tem mais motores. Ele teve uma grande desvantagem em Spa, então só estou focando no meu lado e é isso. Não acho que vai fazer uma grande diferença até o fim do ano.”

Os dois já voltam à pista para mais um capítulo da disputa pelo título neste final de semana, no GP da Itália.

Fórmula 1