Topo

Fórmula 1

Massa revela surpresa com reação de fãs após anúncio de aposentadoria

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura

20/09/2016 06h00

A forma como pessoas do Brasil e do mundo reagiram ao anúncio da aposentadoria de Felipe Massa ao final desta temporada na Fórmula 1 surpreendeu até mesmo o próprio piloto. O brasileiro, que tornou pública sua decisão há pouco mais de duas semanas, durante a realização do GP da Itália, destacou o reconhecimento.

“Senti um respeito e um carinho muito grandes de todas as torcidas do mundo inteiro. Inclusive no Brasil. Senti um carinho grande e fiquei muito feliz com as mensagens que recebi, tanto de fãs de todo o mundo, quanto de pessoas que trabalharam comigo ao longo da minha carreira”, disse ao UOL Esporte.

“Fiquei um pouco surpreso. A gente sempre sente que faz algo importante, porque são 22 pilotos na Fórmula 1 hoje, mas são poucos que conseguiram ficar 15 anos aqui e que conseguiram ter tão bons resultados como consegui. Houve momentos difíceis também, mas você enxerga sua importância pelo carinho que as pessoas demonstraram.”

Massa faz suas últimas seis corridas na Fórmula 1 nos próximos três meses, começando pelo GP da Malásia, em pouco menos de duas semanas.

Fórmula 1