Topo

Fórmula 1

Técnica de pilotagem de Verstappen já virou inspiração, revela companheiro

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Imagem: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Do UOL, em Sepang (Malásia)

26/09/2016 12h18

Max Verstappen pode ter apenas 34 GPs no currículo, mas já está fazendo escola na Fórmula 1. Que o diga o companheiro Daniel Ricciardo, que revelou estar aprendendo com o estilo de pilotagem do piloto que completa 19 anos nesta semana.

Ricciardo comparou a experiência de dividir a equipe com Sebastian Vettel e com o holandês. “A experiência de Seb, a maneira como ele interagia com a equipe, é muito interessante de ver, aquilo era legal. E Max está chegando com muita juventude, muito fogo e energia”, avaliou o australiano.

“Max também tem várias técnicas de pilotagem novas que, digamos, os mais jovens estão fazendo. Então é interessante aprender com eles. Gosto de ter o maior número possível de companheiros de equipe, porque com quanto mais pilotos você consegue aprender, mais você melhora.”

Olhando o lado positivo de sempre ter companheiros de equipe competitivos, Ricciardo diz não se importar com a curiosidade que Verstappen desperta, principalmente após vencer sua primeira corrida pela Red Bull, na Espanha, em maio.

“As pessoas me perguntam muito sobre ele. Para ele é obviamente muita atenção e pressão. Para mim, continuo fazendo o que vinha fazendo. Sei que ele é muito talentoso. Se eu conseguir batê-lo, será um pouco como eu e o Seb [quando superou o alemão, já tetracampeão, no único ano em que correram juntos na Red Bull]. Eles são pilotos muito respeitados. Se eu conseguir fazer meu trabalho contra eles, isso só me ajuda.”

De fato, assim como ocorreu com Vettel, Ricciardo vem batendo Verstappen nesta sua primeira temporada ao lado do holandês, tanto em corridas, quanto em classificação. A margem, contudo, é pequena na maioria das provas.

Fórmula 1