Topo

Fórmula 1

Colocado em dúvida pela FIA, GP do Brasil vai acontecer, diz organização

Imagem do GP do Brasil de 2015, no autódromo de Interlagos - Ricardo Mazalan/AP
Imagem do GP do Brasil de 2015, no autódromo de Interlagos Imagem: Ricardo Mazalan/AP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 18h18

A organização do Grande Prêmio do Brasil se manifestou por meio de nota oficial e se disse "surpreendida" com a divulgação do calendário da temporada 2017 da Fórmula 1, em que a prova no autódromo de Interlagos aparece como "sujeita a confirmação".

"Há um contrato em vigência até 2020 e que será cumprido rigorosamente, como sempre ocorreu nestes 45 anos", diz a nota.

A possibilidade de Interlagos deixar o calendário não é novidade. Apesar do contrato ter sido renovado há dois anos, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, tem pressionado a organização da prova, citando dificuldades financeiras e de estrutura.

Em março, a organização do GP do Brasil emitiu nota afirmando que "está seguindo à risca o projeto de reforma do autódromo de Interlagos" e que fechou com novos patrocinadores.

Além do GP do Brasil, mais duas provas aparecem como "sujeitas a confirmação" em 2017: o GP do Canadá, em Montreal, e o GP da Alemanha, em Hockenheim. Se todas as etapas forem realizadas, a temporada contará com as mesmas 21 provas de 2016, que foi a maior da história da categoria.

Fórmula 1