Topo

Fórmula 1

Dupla da Ferrari cobra atenção para tática em GP 'no escuro' na Malásia

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

01/10/2016 08h32

Quando venceu o GP da Malásia de 2015, Sebastian Vettel conseguiu ficar mais tempo na pista com os pneus macios e, assim, bateu as favoritas Mercedes. Na corrida que tem largada às 4h do domingo, pelo horário de Brasília, contudo, ninguém na Ferrari garante que isso se repetirá. Afinal, o asfalto novo ainda é uma incógnita para as equipes.

“Acho que as condições serão difíceis de prever. A quantidade de nuvens afeta muito a temperatura dos pneus. Além disso, a estratégia vai depender dos jogos de pneus novos que cada um tem. Começamos todos com os mesmos pneus [no top 10], mas depois creio que vamos ver algumas diferenças. Sabemos mais ou menos o que fazer, mas vamos para a corrida de cabeça aberta”, garantiu Vettel, que larga em quinto lugar.

Depois de sofrer com um erro estratégico da Ferrari na última corrida, em Cingapura, perdendo a chance de lutar por um pódio, Kimi Raikkonen destacou a necessidade do time compreender a evolução da pista, que foi totalmente refeita para esta temporada.

“Não é um final de semana dos mais fáceis de entender como os pneus vão se comportar. Com certeza a condição de pista será outra em relação a como estava na sexta-feira ou mesmo no treino livre do sábado. Vamos ter de fazer as escolhas certas”, disse o piloto, que larga em sexto.

Lewis Hamilton começa na pole e tenta se recuperar de uma fase ruim. O inglês, que não ganha uma corrida desde julho, está a oito pontos do líder Nico Rosberg, que larga em segundo.

Fórmula 1