Topo

Fórmula 1

GP da Malásia foi recheado de problemas para brasileiros do começo ao fim

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

02/10/2016 08h24

Os pilotos brasileiros tiveram um dia para esquecer na Malásia: os problemas de Felipe Massa começaram antes mesmo da largada, quando sua Williams ficou parada no grid, e Felipe Nasr abandonou a corrida na parte final, mas também passou todo o tempo em posições intermediárias.

“Não não é seu dia, não tem jeito”, definiu Massa, que chegou em 13º. “Tudo aconteceu de uma vez. Meu acelerador não estava funcionando. O motor estava ligado e estava tentando fazê-lo funcionar, mas não consegui. Depois quando fomos para o box, resetamos e ele voltou, mas largamos do pitlane”, explicou.

“No primeiro Safety Car Virtual parei para colocar os pneus duros e fiz duas ou três voltas até que tive um furo na dianteira esquerda. Talvez tenha passado em cima de detritos na pista. Diria que minha corrida estava acabada a partir dali. A única coisa que poderia ter ajudado seria um Safety Car, mas isso não aconteceu.”

Os problemas da corrida não foram os primeiros de Massa no final de semana: o piloto da Williams já havia perdido tempo importante de pista na sexta-feira, quando a equipe teve de trocar o duto de freio. O mesmo aconteceu com Felipe Nasr, que também andou menos que o programado nos treinos livres, por um superaquecimento do motor. Na classificação, o piloto da Sauber sofreu com a diferença de temperatura entre os pneus e, na corrida, abandonou por uma falha de freio.

“Não foi um bom dia para mim. Depois da largada, Rosberg rodou e tive de evitar bater nele. Perdi tempo por causa disso. Depois disso conseguimos nos recuperar e fomos para a estratégia de uma parada. Infelizmente, tive problemas com o sistema eletrônico de freio e isso me forçou a abandonar", disse Nasr.

Fórmula 1