Topo

Fórmula 1

Ricciardo espera dois anos por vitória. E dedica conquista a Jules Bianchi

AP Photo/Vincent Thian
Imagem: AP Photo/Vincent Thian

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

02/10/2016 08h47

Daniel Ricciardo brilhou em 2014 e foi o único piloto a bater as Mercedes naquele ano. Entretanto, demorou dois anos para sentir o gosto de estar no lugar mais alto do pódio - e poder dedicar uma vitória ao amigo Jules Bianchi, que morreu em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão de 2014.

Na Malásia, uma semana antes da Fórmula 1 retornar ao palco do acidente fatal do francês, o australiano se aproveitou da quebra do motor de Lewis Hamilton e segurou a pressão do companheiro Max Verstappen para vencer pela primeira vez desde o GP de Cingapura de 2014.

“Quero dedicar essa vitória para Jules. Estava esperando uma vitória para dedicar a ele. Minha vida definitivamente mudou depois daquele acidente. Agradeço muito e aprecio tudo o que tenho. Vou dedicar essa vitória a ele.”

Ricciardo lembrou que já chegara perto de vencer nesta temporada. “Claro que Lewis estava na liderança e teve problemas. Não sou de acreditar muito nisso, mas obviamente foi diferente em Mônaco, então vou aceitar a vitória hoje. Faz dois anos que não vencia e chegamos tão perto neste ano.”

O australiano refere-se a uma corrida que dominou em Monte Carlo até um erro da Red Bull no pit stop entregar o primeiro lugar justamente para Hamilton.

“Depois de Mônaco em particular foi difícil. Sinto que superamos isso, que aprendemos muito enquanto equipe. Como pessoa, isso me tornou mais forte, acho que só melhorei desde então.”

Max Verstappen chegou em segundo lugar e a dobradinha da Red Bull adiou a conquista do título de construtores por parte da Mercedes, mesmo com o terceiro lugar de Nico Rosberg.

A 17ª etapa do mundial de Fórmula 1 acontece já no próximo final de semana, no Japão.

Fórmula 1