Topo

Fórmula 1

Animado com ritmo da Red Bull, Ricciardo fala em brigar por vitória nos EUA

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 21h14

A performance da Red Bull nos primeiros treinos livres para o GP dos Estados Unidos animou Daniel Ricciardo, segundo mais rápido do dia, atrás apenas de Nico Rosberg. Contente com o equilíbrio de seu carro, o australiano acredita que o time, inclusive, lutar pela vitória na corrida deste domingo.

“Nosso ritmo de corrida foi bom, conseguimos ter o mesmo nível da Mercedes, se não um pouco melhor, então devemos ter uma boa corrida se esse for o caso. Foi uma de nossas melhores sextas-feiras”, disse Ricciardo.

“Não tenho certeza da configuração dos motores deles, mas nosso ritmo hoje foi bom. Vamos ver o que acontece nas próximas 48 horas. De qualquer forma, definitivamente, dá para ultrapassar. Com o ritmo que demonstramos, deve ser uma corrida divertida.”

Líder do dia, Rosberg lembrou que as condições climáticas afetaram o desempenho do carro. "A direção do vento alterou o equilíbrio do carro, assim como a diferença de temperatura entre a manhã e a tarde", disse o líder do campeonato. Para o sábado, é esperado que o vento mude completamente de direção, o que vai influir no acerto dos carros.

A Ferrari, como nas últimas provas, demonstrou estar um pouco mais atrás, mas Kimi Raikkonen acredita que ainda é cedo para julgar o desempenho da Scuderia, que teve Sebastian Vettel como o piloto mais bem colocado, em quarto lugar.

“Foi uma sexta-feira um pouco difícil e não tivemos o acerto que queríamos, mas às vezes é assim. Às vezes você acerta e é claro que temos uma determinada quantia de pneus para fazer isso. Temos trabalho pela frente, mas isso é normal nos treinos livres.”

Os pilotos voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres, a partir das 13h do sábado pelo horário de Brasília, pouco antes da classificação, às 16h. A largada será às 17h do domingo.

Fórmula 1