Topo

Fórmula 1

Jenson Button vai mal e desabafa: "Quero sair e tomar uma cerveja"

Jenson Button caminha no paddock do GP dos EUA de Fórmula 1, em Austin, no Texas - Mark Thompson/Getty Images/AFP
Jenson Button caminha no paddock do GP dos EUA de Fórmula 1, em Austin, no Texas Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 19h08

Jenson Button teve um sábado ruim em Austin, não passou do Q1 e vai largar apenas na 19ª colocação do GP dos EUA, neste domingo. A frustração do inglês da McLaren era tão grande que ele aproveitou para desabafar diante da imprensa.

“Tive muito tráfego nos dois últimos setores. Os carros não saíram da frente no último, mas para ser justo a estratégia de tempo da equipe também foi errada. Há algo que não vai bem. Estou decepcionado e quero sair para tomar uma cerveja, na verdade”, disse Button à imprensa espanhola – AS e Mundo Deportivo registraram a declaração do piloto.

A frustração do piloto tem explicação. No Q1, a McLaren poderia ter escolhido um outro momento para a segunda volta rápida do piloto, que encontrou muitos carros no caminho, não fez um bom tempo e foi logo eliminado – seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, sairá do 12º lugar no grid.

É mais um capítulo em um ano difícil para a McLaren, que ainda não encontrou seu melhor rendimento na parceria com a Honda. Button atualmente é o 15º colocado, só entrou na zona dos pontos em seis das 17 provas e abandonou em cinco oportunidades.
 

Fórmula 1