Topo

Fórmula 1

Williams define data para anunciar substituto de Felipe Massa na F1

Brasileiro deixa a categoria no fim de 2016; canadense é favorito à vaga - Lars Baron/Getty Images
Brasileiro deixa a categoria no fim de 2016; canadense é favorito à vaga Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 18h31

A Williams já tem data e local para anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2017 da Fórmula 1: 3 de novembro, na sede do time, em Grove (Inglaterra).

Na data, uma quinta-feira, a equipe britânica irá apontar o substituto escolhido para Felipe Massa. O experiente brasileiro já anunciou que deixará a categoria no fim do ano após 14 temporadas como titular.

Entre os nomes mais cotados para assumir seu posto, o favorito é o canadense Lance Stroll. Piloto de testes da equipe desde o fim de 2015, Stroll foi o campeão da temporada 2016 da Fórmula 3 europeia. O canadense completa 18 anos em 29 de outubro e é filho do empresário Lawrence Stroll, dono do Circuito de Mont-Tremblant.

Nomes como Adrian Sutil e Felipe Nasr também são especulados na equipe – o nome do brasileiro, porém, tem mais força na Sauber, sua atual equipe, e na Force India. A outra vaga da Williams deve permanecer com o finlandês Valtteri Bottas.

A Williams é uma das equipes ainda com duas vagas para a temporada 2017 da Fórmula 1. Além dela, ainda há assentos em Force India (um), Haas (um), Renault (um), Sauber (dois) e Manor (dois).

Fórmula 1