Topo

Fórmula 1

Com Brasil em perigo na F-1, Galvão desabafa: "Confederação não faz nada"

Massa também criticou a CBA: "Quantas vezes falei que não existe categoria de base"? - Mark Thompson/Getty Images
Massa também criticou a CBA: "Quantas vezes falei que não existe categoria de base"? Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 23h31

Com a aposentadoria de Felipe Massa da F-1 ao final da temporada 2016 e com a dificuldade de Felipe Nasr em se manter no grid em 2017, o Brasil corre o sério risco de não ter representantes na categoria no ano que vem. Seria a primeira vez desde 1969 em que isso aconteceria. 

Diante deste provável cenário, Galvão Bueno disparou contra Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nesta segunda-feira (7), durante o programa Bem, Amigos!, da SporTV. Aproveitando a presença do convidado especial Felipe Massa, o apresentador e narrador da Globo desabafou. 

A Confederação Brasileira de Automobilismo não faz é nada, não tem projeto, plano, formação de pilotos, aqui no Brasil não tem nada. Falo de boca cheia: 'a Confederação não faz nada, nem organizar a corrida ela faz, nem organizar a Stock Car", afirmou Galvão em tom duro.

Ele ainda fez questão de se repetir: "Repito de novo. A Confederação não faz nada pelo automobilismo brasileiro". O tom crítico em relação a CBA também foi assumido por Felipe Massa. 

"Tem grande possibilidade [de o Brasil não ter representante na F-1 em 2017]. Quantas vezes a gente falou que não existe uma categoria de base, para ensinar os pilotos, sair do kart, aprender", afirmou. 

"Basta ter vontade da Confederação, do Governo, que pode criar incentivos às empresas, às montadoras, é possível, sem dúvida", acrescentou Massa.

'O maior sonho da minha vida'

No próximo domingo, Felipe Massa correrá pela última vez em Interlagos na F-1. Ele falou sobre a expectativa de correr pela última vez em casa na elite do automobilismo. 

"Vai tremer domingo, com a torcida maravilhosa, torcendo, gritando, fazendo barulho, vai ser muito especial", afirmou o brasileiro. 

Questionado sobre a primeira das duas vitórias em Interlagos, há dez anos, Massa disse que aquele momento foi a realização de um sonho. 

"Foi a realização de um sonho no meu quintal. Eu cresci em Interlagos, fui assistir o Ayton, o Nelson, o Rubinho, e pensava: 'um dia quero estar lá'. Consegui chegar lá, vencer naquele lugar, aquele dia para mim foi o maior sonho da minha vida, consegui vencer em Interlagos, é igual vencer o Campeonato, aquele momento foi o mais incrível", resgatou.

Por fim, Massa se disse feliz com a decisão de deixar a F-1, ansioso pela nova fase da vida e afirmou não guardar rancor de ninguém no circuito. Felipe ainda falou que teve propostas para permanecer na categoria, mas destacou que não ficaria apenas para ganhar dinheiro, sem um carro competitivo que lhe dê condições para brigar pelas corridas. 

 

Fórmula 1