Topo

Fórmula 1

Massa quer conversar com Doria e vê cessão de Interlagos com bons olhos

Felipe Massa fará sua corrida de despedida de Interlagos no GP do Brasil - Charles Coates/Getty Images
Felipe Massa fará sua corrida de despedida de Interlagos no GP do Brasil Imagem: Charles Coates/Getty Images

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 16h02

Felipe Massa está se despedindo da Fórmula 1 e vai fazer seu último GP do Brasil no próximo domingo. Mas o piloto se preocupa com o futuro do autódromo de Interlagos. Ele pretende procurar o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, para falar sobre o assunto e vê com bons olhos a privatização.

Massa quer conversar com o novo prefeito para entender quais as ideias dele para o autódromo. Na visão do atleta, a cessão pode ser positiva desde que o destino não seja o mesmo do autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que foi derrubado para dar lugar ao Parque Olímpico. 

Felipe Massa considera importante que Interlagos continue tendo lugar de destaque da Fórmula 1. “Eu espero que o autódromo de Interlagos continue sendo um autódromo importante para o Brasil, que as corridas de Formula 1 continuem vindo para Interlagos, para São Paulo. É muito difícil eu responder (se é favor da privatização) sem ter pelo menos conversado com o prefeito. Eu conheço ele, espero ouvir coisas boas da boca dele sobre o circuito de Interlagos, sobre as ideias que ele tem. E aí sim tenho a minha resposta clara sobre o assunto. Eu acho que se privatizar é importante que continue trabalhando para o autódromo continuar sempre melhorando e sendo algo importante para a cidade de são Paulo".

Felipe Massa tem almoço informal com jornalistas em São Paulo - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Felipe Massa reuniu jornalistas para um almoço informal nesta quarta-feira, em São Paulo. Ele falou sobre a aposentadoria da Fórmula 1 no fim da temporada e até sobre um eventual retorno à categoria no futuro. O piloto não descarta um dia voltar a pilotar um Fórmula 1, mas não tem isso em mente no momento.

“Eu acho que não vai acontecer, mas se acontecer tem que ser algo muito, muito bom e bacana. Único jeito de voltar é voltar para vencer e não... Mas eu não penso nisso, para falar a verdade, estou bem satisfeito com o meu encerramento e acho que isso não vai acontecer”.

Para se despedir em casa, Felipe gostaria muito de conseguir um pódio. Mas ele sabe que será difícil pela situação da Williams no campeonato com um carro pior do que seus principais adversários.

"Gostaria muito de encerrar a última corrida no Brasil com um pódio, vou dar o máximo para que isso aconteça. A gente sabe que a Williams nesse momento, um pódio é bem difícil de acontecer, seria como uma vitória para a Williams nesse momento. Como performance na pista, é a quinta equipe. Estamos na briga pela quarta colocação com a Force India. Às vezes as coisas podem mudar e a gente tem a oportunidade de chegar na frente, o que não vai ser fácil porque eles têm um carro mais rápido que o nosso hoje. Então chegar no pódio não é fácil, é bem difícil. Mas vamos tentar".

Massa ainda demonstrou preocupação com a possibilidade de o Brasil não contar com um piloto brasileiro na Fórmula 1 depois de mais de 40 anos, já que Felipe Nasr, da Sauber, ainda não está garantido na categoria.

”Espero que isso não aconteça, existe a possibilidade enquanto o Felipe não tiver contrato assinado. Tomara que não aconteça. É muito importante o Brasil continuar tendo um piloto brasileiro vestindo nossa camisa na Fórmula 1. Espero que isso continue pelo Felipe e que apareça algum outro nome, o que está bem difícil pelo momento do automobilismo. Vou continuar torcendo para ter brasileiro defendendo as cores da nossa bandeira”. 

Fórmula 1