Topo

Fórmula 1

Ecclestone se encontra com Temer para conversar sobre situação da F1 em SP

Presidente recebeu dirigente para discutir GP do Brasil em Interlagos - Imprensa GP Brasil
Presidente recebeu dirigente para discutir GP do Brasil em Interlagos Imagem: Imprensa GP Brasil

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 21h53

O diretor-executivo da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, se encontrou nesta quinta-feira em Brasília com o presidente da República, Michel Temer. O assunto, segundo apurou o UOL Esporte: a permanência do Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo do Interlagos, no calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2016.

Ao longo de meia hora de conversa, Ecclestone tentou entender a posição do Governo federal a respeito da prova em São Paulo. A prova em Interlagos está marcada de forma provisória para 12 de novembro de 2017, mas ainda carece de confirmação dos organizadores e da FOM.

A ideia de Bernie é tentar soluções financeiras para garantir a prova em São Paulo a longo prazo. O dirigente tem inclusive visitado outras cidades que poderiam receber um eventual Grande Prêmio da América do Sul caso Interlagos deixe o calendário – neste caso, Brasília e Buenos Aires foram especuladas.

O Grande Prêmio do Brasil acontece há 45 anos, sendo 35 em Interlagos. Ecclestone esteve presente em todas as provas – primeiro, como chefe de equipe da Brabham; depois, como dirigente.

Fórmula 1