Topo

Fórmula 1

Hamilton tieta Massa, lembra de título e homenageia Senna com capacete

Reprodução
Imagem: Reprodução

Gustavo Franceschini e Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 15h14

Lewis Hamilton deu mais uma mostra de sua relação especial com o Brasil nesta quinta-feira. No último GP Brasil de Felipe Massa, que se aposenta da Fórmula 1 nesta temporada, o piloto inglês fez questão de tietar o antigo rival. Além disso, anunciou que correrá com um capacete especial em homenagem a Ayrton Senna, seu grande ídolo na Fórmula 1.

"Foi incrível guiar ao lado do Felipe e contra ele. Nós tivemos grandes momentos. Mesmo antes de eu chega à Fórmula 1, quando estava na GP2, nós já tínhamos virado amigos e tivemos bos experiências", disse Hamilton, que ganhou seu primeiro título justamente contra Massa, em 2008, com uma ultrapassagem na última curva d GP Brasil em Interlagos.

"Foi um privilégio ter aquelas batalhas e é algo de que eu sempre vou lembrar. Em algum ponto nós seremos velhos, substituindo os velhos que andam por aqui hoje em dia, e estaremos juntos, olhando para os mais novos. Acho que a Fórmula 1 com certeza vai sentir falta dele", completou Lewis Hamilton, que postou uma selfie com Massa em seu Instagram.

A corrida em Interlagos, diga-se, é mais que um passeio para o inglês, atual bicampeão da Fórmula 1 e dono de três títulos na categoria. A passagem por São Paulo pode ser a última chance dele tirar o título de Nico Rosberg, que lidera a temporada e só precisa vencer para ser campeão em 2016.

Apesar disso, Hamilton fez questão de prestar homenagens a Massa na coletiva de imprensa e ao Brasil fora dela. Também nas redes sociais o inglês apresentou seu capacete inspirado em Ayrton Senna, seu piloto favorito nos tempos de criança.

"Olhem só meu capacete especial para o GP do Brasil. Inspirado pelo meu ídolo Ayrton Senna e o Brasil. Eu amo aqui, é um lugar muito especial para correr", completou Hamilton em outro post, exibindo o objeto. 

Fórmula 1