Topo

Fórmula 1

Atrás de Hamilton, Rosberg estranha calor de São Paulo no primeiro dia

Rosberg lidera o campeonato da Fórmula 1, mas não esteve bem nesta sexta - AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Rosberg lidera o campeonato da Fórmula 1, mas não esteve bem nesta sexta Imagem: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 17h15

Líder do campeonato e favorito à conquista do título, Nico Rosberg saiu atrás na disputa com Lewis Hamilton, andando mais lento que o companheiro de equipe nos treinos livres desta sexta em Interlagos. Após as sessões, o alemão justificou a performance pelo calor de São Paulo, dizendo que espera um clima mais ameno durante do GP do Brasil. 

“Está muito calor hoje [sexta]. Mais do que estávamos esperando para o fim de semana. Com isso é difícil se preparar para o treino e a corrida. A previsão era mais de frio, então é possível que a gente veja algo completamente diferente no domingo”, disse Rosberg.

O alemão, que será campeão se vencer o GP domingo, foi o terceiro na sessão matutina e ficou em segunda à tarde, só 30 milésimos atrás de Lewis Hamilton. Diante das câmeras, Rosberg não se mostrou abalado com a situação. Falou que foi uma “sexta normal” e apontou os caminhos para melhora.

“Nosso carro está rápido, mas a Red Bull está definitivamente perto. O pneu macio está se degradando muito em trechos mais longos. Os médios também tiveram uma degradação surpreendente, mas acho que tivemos uma performance decente nesses trechos longos”, completou Rosberg.
 

Fórmula 1