Topo

Fórmula 1

Com Massa em quarto, Vettel diz apostar na Williams para Interlagos

Vettel em ação pela Ferrari; alemão acredita em um bom desempenho da Williams - FERENC ISZA/AFP
Vettel em ação pela Ferrari; alemão acredita em um bom desempenho da Williams Imagem: FERENC ISZA/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 18h45

Felipe Massa surpreendeu e andou na quarta posição no segundo treino livre desta sexta em Interlagos. O próprio brasileiro mostrou-se cético quanto ao desempenho da sua Williams, mas o mesmo não se pode dizer de seus rivais. Questionado sobre o assunto, Sebastian Vettel disse crer em um bom desempenho da escuderia inglesa no GP do Brasil.

“Eu acho que é genuíno. Vai ser interessante ver como eles se saem no sábado. Normalmente eles estão um pouco abaixo na sexta porque usam menos potência”, disse o piloto da Ferrari.

Como os treinos de sexta podem servir para todo tipo de testes, por vezes bons desempenhos como o de Massa podem dar falsas esperanças. Em sua última corrida em casa, o brasileiro tenta manter os pés no chão ao falar sobre a chance de pódio. “Não é fácil”, disse ele.

A questão é que além da boa performance da Williams, escuderias como a Ferrari não brilharam. Vettel foi o sétimo melhor tempo, seguido de perto por Raikkonen. Para o alemão, o sol forte desta sexta fez a diferença.

“Foi um dia complicado, muito escorregadio e muito quente, então acho que todo mundo estava sofrendo com os pneus. Foi difícil encontrar um ritmo”, disse Vettel.

Fórmula 1