Topo

Fórmula 1

Hamilton reclama de arquibancada distante em Interlagos: "Ruim para os fãs"

Lewis Hamilton guia sua Mercedes no primeiro dia de treinos do GP do Brasil em Interlagos  - AP Photo/Leo Correa
Lewis Hamilton guia sua Mercedes no primeiro dia de treinos do GP do Brasil em Interlagos Imagem: AP Photo/Leo Correa

Julianne Cerasoli e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 18h27

Lewis Hamilton estreou um capacete novo em Interlagos, em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, mas deixou a pista dizendo que não sentiu a reação da torcida. Para o inglês, tricampeão da Fórmula 1, a arquibancada de Interlagos está distante demais dos pilotos, o que seria ruim para os fãs que foram ao autódromo.

“Honestamente eu não vi muito [da reação]. Uma coisa que eu não entendo é por que eles deixam a arquibancada tão longe? A arquibancada é uns 40 metros longe da barreira. É ruim. Acho que é uma vergonha para os fãs. Se eu fosse um fã, ia querer ver o mais de perto possível, desde que com segurança”, disse Lewis Hamilton.

Além do posicionamento das arquibancadas, Hamilton também se incomodou com o asfalto na entrada dos boxes. Segundo ele, a irregularidade do piso pode ser perigosa para os pilotos.

“Sim, é perigoso. Quando você sobe a colina tem uma grande lombada. Se você não tomar cuidado, pode acabar na garagem. Não sei porque eles fizeram aquilo”, disse Hamilton, ressaltando que o circuito passou por mudanças no último ano.

Um dos pilotos mais queridos do grid, o inglês costuma ser bem recebido em Interlagos, apesar de seu histórico de disputas com Massa. Apesar disso, ele segue em busca de sua primeira vitória em Interlagos. Neste fim de semana, uma vitória de Nico Rosberg daria ao alemão o título antecipado da temporada.

Fórmula 1