Topo

Fórmula 1

"Pole não significa vitória", diz Rosberg após ficar em segundo no treino

Rosberg em seu carro no terceiro treino para o GP do Brasil; alemão largará em segundo - REUTERS/Paulo Whitaker
Rosberg em seu carro no terceiro treino para o GP do Brasil; alemão largará em segundo Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

12/11/2016 15h16

Derrotado por Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP do Brasil, Nico Rosberg manteve um discurso confiante após garantir o segundo lugar no grid deste domingo. A uma vitória do título, o alemão ressaltou que largar na frente não dá ao seu rival a garantia da conquista em Interlagos.

“Foi empolgante. Lewis foi um pouco mais rápido no fim, eu não fui rápido o bastante. Está ok. Como já vimos nesse ano, pole não quer dizer que alguém vá ganhar a corrida. Sigo otimista para amanhã e vou buscar a vitória”, disse o líder do campeonato.

Rosberg foi um décimo mais lento que Hamilton, em um treino que teve Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel completando as cinco primeiras colocações - Massa teve problemas no pneu e vai largar em 13º, enquanto Nasr será o último do grid. 

Com 19 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, Rosberg corre com a pressão de mais uma vez poder garantir o título por antecipação. No GP anterior, no Mèxico, a vitória do companheiro de equipe adiou os planos. Se não conseguir vencer em Interlagos, o alemão terá uma última chance em Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada. 
 

Fórmula 1