Chuva reduz fluxo em lojas de Interlagos, mas esgota capa de R$ 1,1 mil
A chuva foi uma má e ao mesmo tempo uma boa notícia para os vendedores oficiais do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que recebe neste domingo (13) o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A despeito de ter contribuído para um número menor de pessoas, o clima da cidade turbinou as vendas de itens especificamente voltados a essas condições e ajudou a desovar o estoque de capas que custam até R$ 1,1 mil.
“O movimento está pior por causa da chuva, mas a capa [de chuva] ajudou nas vendas. Foram todas”, disse Robson Coelho, vendedor que trabalha em uma das lojas do autódromo. O fluxo de pessoas nos estandes oficiais aumentou consideravelmente durante o período de interrupção da corrida – a prova foi paralisada justamente por causa do mau tempo.
A capa é fruto de uma parceria entre a escuderia Ferrari e a fabricante de material esportivo Puma. Trata-se de um blusão impermeável, revestido com uma mistura de tecido sintético e algodão.
Nas lojas de equipes como Ferrari, McLaren e Williams, guarda-chuvas são vendidos por R$ 290. O UOL esporte visitou espaços oficiais das três escuderias, e apenas o posto da Williams ainda tinha duas sombrinhas em estoque.
O portfólio das lojas de equipes em Interlagos tem itens que custam entre R$ 20 (adesivos) e R$ 1650 (jaqueta). Bonés e camisetas são tradicionalmente os produtos com mais saída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.