Topo

Fórmula 1

"Consigo viver com o 2º lugar", diz Rosberg após se aproximar do título

Rosberg em seu carro; alemão segue muito próximo do título da Fórmula 1 em 2016 - REUTERS/Paulo Whitaker
Rosberg em seu carro; alemão segue muito próximo do título da Fórmula 1 em 2016 Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Gustavo Franceschini, Julianne Cerasoli e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 17h38

Nico Rosberg foi superado por Lewis Hamilton, mas nem ligou. Segundo colocado no GP do Brasil, que foi vencido pelo seu principal rival, o alemão agora está a um terceiro lugar de ser finalmente campeão e se deu ao luxo de ignorar a segunda colocação em Interlagos.

“Eu consigo viver com o segundo lugar. Eu estava esperando uma vitória, mas foi bom”, disse Nico Rosberg. “Lewis teve um grande trabalho, eram condições muito difíceis", completou o alemão ainda no pódio.

A segunda colocação deixou Rosberg com 367 pontos, contra 355 de Hamilton. Com 12 de vantagem, o alemão precisa apenas de um terceiro lugar para garantir o primeiro título da carreira. 

O resultado no GP do Brasil foi um prêmio à cautela do líder do campeonato. Sempre atrás de Hamilton, ele chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen após a segunda bandeira vermelha e não ofereceu muita resistência ao holandês para não correr riscos. 

"Eram condições muito complicadas. Vocês viram o que aconteceu com muitos pilotos, inclusive o Felipe [Massa]. Então acho que foi a decisão correta", disse Rosberg. 


 

Fórmula 1