Topo

Fórmula 1

Nasr confia que pontos do Brasil vão garantir seu futuro. E foca na Sauber

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi

24/11/2016 09h48

Com apenas três vagas abertas e o futuro indefinido na Fórmula 1, Felipe Nasr está longe de ter uma situação confortável. Os dois pontos que o piloto marcou no GP do Brasil, contudo, que devem garantir para a Sauber o importante décimo lugar no mundial de construtores, dão confiança ao brasileiro de que será um trunfo importante para permanecer na Sauber, que anunciou no início da semana a renovação com Marcus Ericsson, mas ainda tem um cockpit aberto.

“Espero que ajude, com certeza. Meu foco continua sendo com a Sauber. O que o piloto pode fazer para uma equipe é contribuir com pontos e sei o quanto esses pontos são valiosos, o quanto eles significam em termos de campeonato e dos recursos que a equipe terá em 2017. É o melhor que eu poderia ter feito dado a eles.”

Nasr, que perdeu seu principal patrocinador oficialmente na última semana, fez questão de ressaltar em Abu Dhabi, onde disputa a última corrida desta temporada, a importância do resultado do Brasil. Afinal, caso a Manor não conquiste um nono lugar no domingo, seus dois pontos em Interlagos garantiriam algo em torno de 47 milhões de dólares para a Sauber pela décima colocação.

“Nem poderia imaginar uma maneira melhor de terminar minha corrida caseira. Esses dois pontos foram como uma vitória para nós como equipe. Estávamos passando por um ano tão difícil e parecia bastante improvável que conquistássemos esses pontos. Mas com toda a chuva e as condições difíceis que geralmente acontecem no Brasil, eu sabia que teria uma chance”, contou o piloto.

“Foi uma corrida difícil para todos os pilotos. E quando eu cruzei a linha de chegada e vi que os dois pontos eram nossos, foi uma sensação incrível porque sei o quanto foi necessário para que superássemos essa situação difícil. Mas ainda temos uma última corrida para confirmar [o décimo lugar entre os construtores]. Temos que nos focar em continuar com essa classificação.”

Fórmula 1