Topo

Fórmula 1

Brasil pode ficar sem piloto na F1 em 2017. Mas vê jovens chegando perto

Dutch Photo Agency/Red Bull Content Pool
Imagem: Dutch Photo Agency/Red Bull Content Pool

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi

27/11/2016 08h32

O Brasil ainda não tem nenhum piloto confirmado na Fórmula 1 para a próxima temporada, mas voltará a ter representantes em duas categorias importantes de acesso, a GP2 e a GP3. Sergio Sette Camara assinou neste final de semana em Abu Dhabi seu contrato para correr com a MP na GP2 na próxima temporada, enquanto Matheus Leist vai testar nesta semana em três das melhores equipes da GP3 e está perto de fechar um acordo.

Sette Camara vem de uma temporada ruim na Fórmula 3 Europeia, tendo terminado em 11º mesmo sendo considerado, no começo do ano, um dos favoritos para levar o título, em uma temporada que acabou sendo totalmente dominada por Lance Stroll, que substituirá Felipe Massa na Williams no próximo ano.

O brasileiro, contudo, vem de uma ótima participação no Grande Prêmio de Macau, prestigiada competição de F-3, na qual ficou em terceiro. Ainda assim, na GP2, não deve estar na luta pelo título, uma vez que a MP luta no meio do pelotão. Nesta temporada, Oliver Rowland, que correu pelo time e é considerado um piloto talentoso, terminou apenas no nono lugar.

Leist, por sua vez, optou pela GP3 ao invés da F-3 Europeia, depois de conquistar o campeonato inglês de F-3 ano passado. O brasileiro vai testar com a Art GP, Arden Motorsport e Trident Racing, três primeiras colocadas no campeonato deste ano, para definir com quem assina para 2017.

Enquanto isso, na Fórmula 1, Felipe Nasr segue sem ter seu futuro confirmado para o próximo ano. O brasileiro não conta mais com o patrocínio do Banco do Brasil para permanecer na Sauber, que estaria próxima de anunciar Pascal Wherlein para seu lugar, mas ainda tem chances na Manor, equipe que tem duas vagas para 2017.

Fórmula 1