Topo

Fórmula 1

Com vaga de Rosberg aberta na Mercedes, Alonso vira o campeão dos memes

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 12h49

Não demorou para o surpreendente anúncio de Nico Rosberg de aposentar-se da Fórmula 1 logo após ter conquistado o título mundial movimentar as mídias. Afinal, a própria equipe Mercedes, disparada a melhor da categoria nos últimos três anos, admitiu que não estava esperando a saída do alemão e avisou que vai avaliar com calma quem será o companheiro de Lewis Hamilton para 2017.

A lógica aponta o alemão Pascal Werhlein, que disputou a temporada de 2016 pela Manor, como substituto natural de Rosberg. Afinal, o alemão de 22 anos tem a carreira administrada pela Mercedes e está sendo preparado para correr pelo time principal. Outra opção se

Porém, não é segredo que a vaga interessa a todos os pilotos do grid e nada impede que quem está sob contrato tente um cockpit do time tricampeão mundial.

O principal deles é Fernando Alonso, que sofreu nas últimas duas temporadas em uma McLaren pouco competitiva, está com 35 anos e não esconde que ainda sonha em conquistar o terceiro título mundial. O espanhol, que já tentou convencer Toto Wolff a não renovar com Lewis Hamilton no passado para ficar com a vaga, foi o principal alvo dos memes que surgiram após o anúncio de Rosberg.

Como estaria o telefone de Wolff após o anúncio de Nico:

Meme F1 Alonso - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ninguém duvida que o espanhol, sob contrato na McLaren, estaria louco para correr ao lado de Hamilton novamente:

Fórmula 1