Topo

Fórmula 1

Especulado na Mercedes, Alonso deverá permanecer na McLaren até 2017

Perfil desejado pela Mercedes afasta Alonso de equipe alemã - REUTERS/Toru Hanai
Perfil desejado pela Mercedes afasta Alonso de equipe alemã Imagem: REUTERS/Toru Hanai

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 20h42

Diante do anúncio de que Nico Rosberg se aposentaria da Fórmula 1, feito na última sexta-feira (2), a imprensa espanhola rapidamente colocou Fernando Alonso como um dos favoritos a substituir o campeão da temporada 2016 da categoria na Mercedes. No entanto, coube a um jornal também espanhol esfriar os boatos nesta segunda-feira.

Segundo o diário esportivo Marca, Alonso irá cumprir seu contrato com a McLaren até o final de 2017. O diário afirma que o piloto “decidiu que não irá deixar a McLaren Honda”.

A publicação afirma que Alonso chegou a conversar com o time em 2014, quando cogitou-se uma dupla ao lado de Lewis Hamilton. Para a publicação, a permanência na McLaren é uma questão de “simples lealdade” com a Honda, que o chamou no fim de 2013 para capitanear o regresso da montadora à F1 em 2015.

“Este compromisso é o que Fernando valoriza para continuar e cumprir seu contrato”, explica a publicação. “Se fosse só pela McLaren, talvez Alonso tivesse dúvidas, mas a Honda, que sustenta economicamente a equipe quase por completo hoje, merece todo seu agradecimento”, completa.

Sem Alonso, a disputa pela segunda vaga da Mercedes deve ficar restrita. A Mercedes deixou claro que não pretende contratar um piloto que dispute em condições de igualdade com Hamilton – neste caso, nomes como Sebastian Vettel, Max Verstappen e Daniel Ricciardo também estão de fora.

Nico Hulkenberg foi consultado, mas a Renault não liberará o alemão. Assim, Pascal Wehrlein (que correu pela Manor em 2016) surge como favorito.

Fórmula 1