Topo

Fórmula 1

Ex-piloto critica Vettel: "não se adapta como Alonso"

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 20h05

Ex-piloto suíço de Fórmula 1, Marc Surer fez uma crítica dura a Sebastian Vettel, piloto da Ferrari. Ele entende que o alemão só consegue se destacar com um tipo de carro e não tem o mesmo poder de adaptação de Fernando Alonso, por exemplo.

Após ser tetracampeão pela Red Bull, Vettel foi para Ferrari e até agora não conseguiu vencer. Surer analisou: “enquanto Alonso é capaz de ir rápido com qualquer carro, Vettel só pode fazer isso se o carro se adaptar ao seu estilo de pilotagem”, afirmou ao site Speedweek.

Surer acredita que Vettel já tinha mostrado esse problema: “já foi assim em 2014, quando ele foi completamente dominado por Daniel Ricciardo na Red Bull. É por isso que Raikkonen está mais próximo neste ano”.

Para esse cenário mudar em 2017, de acordo com Surer, é preciso acertar no desenho do carro de Vettel: “só vejo uma esperança: que o ex-chefe de desenho, Rory Byrne, que foi chamado para ser consultor no projeto de 2017, dê um golpe de gênio. Ele é um gênio absoluto, na minha opinião. Teve tempo suficiente para pensar em algo inteligente. É minha esperança para Ferrari”.

Quer receber notícias de Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Fórmula 1