Topo

Fórmula 1

Massa vai tomar a "decisão errada" se voltar à F-1, defende Jean Alesi

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 12h46

Felipe Massa não deveria voltar ao grid da Fórmula 1. É o que defende o ex-piloto e atualmente comentarista Jean Alesi. Para o francês, o piloto brasileiro de 35 anos deveria deixar a categoria para trás.

A confirmação do retorno de Massa, que anuciara a aposentadoria da F-1 ao final da temporada passada, é esperada para os próximos dias. A espera é pela contratação de Valtteri Bottas pela Mercedes, para o lugar de Nico Rosberg, o que abriria a vaga na Williams, para a qual o brasileiro já tem acordo firmado.

Para Alesi, contudo, Massa corre um grande risco ao retornar. “Honestamente, para mim é uma decisão errada”, disse o francês à Gazzetta dello Sport. “Felipe parou, ele virou a página. E se ele descobrir que a Williams não é rápida?”

Outra decisão difícil de entender - pelo menos em um primeiro momento - foi a aposentadoria de Nico Rosberg, o que permitiu a própria oferta para Massa (que deixara claro que estava saindo da F-1 também em função da falta de vagas competitivas).

“No começo, pensei o mesmo que Lauda: fiquei surpreso e bravo. Digamos que eu não entendi a lógica de anunciar sua aposentadoria na mesma semana em que conquistou um título”, disse Alesi.

Assim que o alemão anunciou sua decisão, Lauda o criticou e disse que a situação fazia a Mercedes “parecer um bando de amadores”. Dias depois, abaixou o tom, assim como o próprio Alesi, que disse agora entender o raciocínio de Rosberg.

“Pensei mais sobre isso e lembrei de Senna, de como ele disse que pilotaria para a Williams de graça e o quão duro ele trabalhou para que isso acontecesse - e depois morreu. Talvez Nico simplesmente não quisesse mais correr.”

Fórmula 1