Topo

Fórmula 1

Alonso diz que fazia a melhor corrida de sua vida até McLaren quebrar

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 08h57

Uma quebra de suspensão da McLaren a sete voltas do fim do GP da Austrália encerrou, na avaliação de Fernando Alonso, a melhor corrida de sua vida neste domingo. Em entrevista após a prova em Melbourne, o espanhol disse que o 10º lugar que ocupava no momento do problema estava acima de qualquer expectativa.  

“Era provavelmente a melhor corrida da minha vida até aquele momento (quando abandonou). Por poucas vezes eu tive um carro que não é competitivo desse jeito, sem nenhuma preparação durante os testes, tendo que economizar combustível de maneira brutal. Acho que tínhamos de aliviar um segundo por volta, e mesmo assim estávamos nos pontos”, afirmou.

O bicampeão da Fórmula 1 acredita que começar a temporada com pontos seria surpreendente. “Foi uma surpresa enorme o que estávamos fazendo, mas, no fim, não conseguimos completar a corrida. Mas foi provavelmente uma das melhores corridas que já fiz”, afirmou.

A declaração de Alonso não deixa de ter uma crítica ao começo de temporada problemático da McLaren, principalmente em relação ao motor Honda. E o espanhol não tem expectativas de uma melhora significativa a curto prazo.

“Como eu disse, haverá poucos fins de semana como esse, com um 13º na classificação e andando na zona de pontos. Acho que isso será algo praticamente impossível nas próximas corridas. Essa pista é muito difícil, estreita, ondulada, onde é preciso ter experiência. Em pistas normais, nossa posição será um pouco abaixo disso, então precisamos melhorar imediatamente – caso contrário, teremos corridas muito frustrantes”, disse.

Fórmula 1